No Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º anos, o Liceu São Paulo procura oferecer, por meio de um processo dinâmico, não apenas os conhecimentos e saberes necessários a uma formação de qualidade, mas também meios que auxiliam o desenvolvimento afetivo-social do aluno, possibilitando-lhe a perfeita integração na sociedade. Buscamos ainda capacitá-los à análise e ao senso crítico, para que eles possam perceber erros e soluções para os problemas, e assim, poderem desenvolver a responsabilidade, senso-crítico e a autonomia no ensinoaprendizagem.

O curso é totalmente apostilado com o Sistema Anglo de Ensino.

O Liceu São Paulo dá grande ênfase aos laços familiares de tolerância, reciprocidade e humanismo. Os professores se cercam de modernas tecnologias, norteando o conhecimento de forma lúdica e finalizando o Ciclo II no entendimento abstrato.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

Além das matérias obrigatórias do currículo, o esporte tem uma grande importância na grade curricular. Os alunos participam de campeonatos externos e torneios interclasses, tais como:

• Futsal
  • Handebol
  • Tênis de Mesa.

E TEMOS TAMBÉM ATIVIDADES EXTRACLASSES:

• Passeios de caráter cultural e ecológico;
  • Palestras de assuntos relevantes para a formação do aluno;
  • Simulados do conteúdo trabalhado;
  • Plantões de Dúvidas: Matemática, Química, Física, Redação, Literatura;
  • Escola de Esportes (Futsal, Basquete e Handebol) para os alunos dos 6º e 7º anos;

PERÍODOS:

Manhã – Tarde – Integral