A Educação Infantil no Liceu São Paulo tem a finalidade de estabelecer os primeiros passos da criança na escola. É nesta fase, de 0 a 5 anos, que buscamos desenvolver a Educação sem deixar de lado um ponto muito importante que as crianças precisam para expressar suas emoções, inteligência, criatividade e que é o ato de brincar. Nesta etapa é estabelecida a base educacional para a formação integral dos pequenos alunos, visando o crescimento intelectual, a convivência social, a percepção visual, os aspectos psicológicos e físicos, desenvolvendo assim uma integração social e educacional positiva. Contamos com um corpo docente com formação superior capacitados para promover uma aprendizagem significativa.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

O Curso para a Educação Infantil é totalmente apostilado, pois utilizamos como base o Sistema Anglo de Ensino e através de atividades programadas e variadas levamos a criança a aprender brincando, desenvolvendo a Linguagem Oral e Escrita, Raciocínio Lógico e Estrutura do Pensamento.

FAZEM PARTE DO CURRÍCULO MATÉRIAS COMO:

• Educação Dirigida,
  • Inglês e Espanhol,
  • Informática,
  • Esportes: Natação, Karatê,
  • Ballet,
  • Horta,
  • Viveiro,
  • Teatro,
  • Música,
  • Projeto contar e interpretar histórias.

INFRAESTRUTURA:

Temos nossa infraestrutura desenvolvida para atender as necessidades das crianças. Entre salas amplas, bem equipadas e com ar condicionado temos também: Brinquedoteca, Biblioteca Infantil, Sala de Informática, Piscina, Pátios diversos e outros.

PERÍODOS:

Manhã – Tarde – Integral – Semi-Integral

FAIXA ETÁRIA:

• Mini-Maternal – A partir de 8 meses completos.
  • Maternal I – 2 anos completos até 30 de junho.
  • Maternal II – 3 anos completos até 30 de junho.
  • Jardim I – 4 anos completos até 30 de junho.
  • Jardim II – 5 anos completos até 30 de junho.
  • 1º Ano do Ens. Fundamental – 6 anos completos até 30 de junho.